1ª Conferencia Nacional de Vigilância Sanitária - Convisa Rio

1ª Conferencia Nacional de Vigilância Sanitária, Vigilância em Zoonoses e Inspeção Agropecuária da Cidade do Rio de Janeiro


Em comemoração ao Dia Nacional da Vigilância Sanitária, 5 de agosto, a Prefeitura do Rio de Janeiro realiza a primeira edição da Convisa Rio, Conferência Nacional de Vigilância Sanitária, Vigilância em Zoonoses e Inspeção Agropecuária da Cidade do Rio de Janeiro. De 6 a 8 de agosto, o encontro técnico-científico vai apresentar e debater temas inovadores e polêmicos, voltados para os desafios das ações de prevenção aos riscos sanitários.

Organizado pela Secretaria Municipal de Saúde por meio da Subsecretaria de Vigilância, Fiscalização Sanitária e Controle e Zoonoses, o evento reunirá durante três dias, no Centro de Convenções SulAmérica, na Cidade Nova, representantes do setor regulado e dos órgãos fiscalizadores. Juntos, a partir da troca de expertises, eles debaterão soluções para o desenvolvimento econômico e a sustentabilidade, sem comprometimento à saúde pública.

Estão entre os temas: sustentabilidade e novas tecnologias; gestão e políticas públicas; engenharia sanitária para ambientes de uso coletivo; zoonoses emergentes e reemergentes; fiscalização sanitária em alimentos; inspeção agropecuária; atuação da Vigilância Sanitária em grandes eventos; e ações para a formalização de pequenos e médios produtores. Com palestrantes de instituições públicas e privadas do estado do Rio de Janeiro e de outros estados, como São Paulo, Santa Catarina e Ceará, a Convisa Rio espera atrair 500 participantes.

Os participantes serão brindados com a exposição “De 1917 a 2019, mais de 100 anos de história”, construída com um acervo diversificado para contar ao público a evolução da Vigilância Sanitária do Rio. Entre as peças há fotografias, equipamentos e documentos, como o termo de vistoria da primeira inspeção sanitária realizada na cidade do Rio de Janeiro, então capital da República. A mostra marca o Dia Nacional da Vigilância Sanitária, 5 de agosto, instituído em 27 de janeiro de 2015 pela Lei 13.098. A data lembra o nascimento do médico sanitarista Oswaldo Cruz, um dos mais importantes nomes na trajetória da vigilância sanitária do Brasil.
 
 
 
SERVIÇO 
 
Evento: 1ª Conferencia Nacional de Vigilância Sanitária, Vigilância em Zoonoses e Inspeção Agropecuária da Cidade do Rio de Janeiro  - Convisa Rio

Data: 06 a 08 de Agosto de 2019

Tipo: Congresso
 
Forma de Ingresso: Pago

Site / Inscrições: https://www.convisa.rio/
 
Local: Centro de Convenções SulAmérica 
Av. Paulo de Frontin, 1
Cidade Nova | Rio de Janeiro | RJ 
 
 
* Programação sujeita a alterações sem aviso prévio.
** As informações aqui contidas são de inteira responsabilidade do organizador do evento, consulte-o.


Voltar para o calendário
RioCVB Abraccef Abeoc Brasil
CCN
Desenvolvido por: PBLK Comunicação