Academia: 5 dicas para escolher roupas confortáveis

  • Categoria do post:Hobby
  • Autor do post:

Sustentação da peça e tecido estão entre os pontos de atenção ao montar o look fitness

academia
(crédito: divulgação)

A prática regular de esportes é sempre a melhor opção para agregar saúde e bem-estar para o seu dia a dia. Além de ser uma excelente maneira de se manter em forma, os exercícios ajudam a combater a ansiedade e depressão.

Neste contexto, para ter mais conforto e funcionalidade nesse importante momento do dia é importante que a mulher pense nas roupas que vai usar durante a ginástica, inclusive em looks que não deixem a calcinha à mostra e não incomodem na parte íntima.

Neste contexto, separamos algumas dicas para as mulheres fazerem a melhor escolha na hora de se exercitarem. Confira!

Tecidos e detalhes do vestuário

As legging com design em forma geométrica como linhas que envolvem as pernas, por exemplo, podem criar um volume indesejado. Quanto maior o contraste, maior o volume nas coxas. Portanto, observe a silhueta e veja onde pode adicionar volume ou veja em qual parte do corpo você prefere ter mais discrição.

Estampas e cores

Outro modelo que também cria muito volume é o que traz mais cor ao look. Caso esse não seja o seu estilo, escolha peças com menos contrastes. Além disso, é preciso que a mulher esteja atenta às áreas mais desgastadas, por isso, dê preferência a roupas que tenham a parte mais clara no interior da legging.

Outra sugestão é evitar a mudança de cor na área da cintura, já que assim divide muito a silhueta em blocos, comprometendo o visual.

Cintura da calça

As calças com cintura alta são extremamente confortáveis e deixam a parte íntima mais livre para quem quer se movimentar. A roupa é indicada também para quem quer alongar mais as pernas e a dica é deixar o umbigo coberto, porque dessa forma a mulher se sente mais confortável.

Comprimento

Geralmente, as leggings são muito usadas até os tornozelos, inclusive boa parte dos modelos são confeccionados com esse formato. Porém, é possível escolher o modelo que fique acima do joelho e, caso as suas coxas fiquem mais grossas, opte por um modelo que melhor atenda às suas necessidades, como por exemplo tecidos que não enrolem ou apertem o corpo.

Top

Se tem uma coisa que é necessário levar em consideração na hora de escolher o top, é o suporte porque é ele que dará a sustentação necessária na hora de fazer os exercícios. Portanto, nada de desconsiderar essa parte importante ao adquirir o seu top. As alças mais largas geralmente dão mais sustentação, porém, caso seja um esporte de baixo impacto, as alças mais finas em certos modelos podem ser muito boas também.